"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra". Salmo 119.9 (nvi). A quantidade de jovens que estão tendo relacionamento sexual antes do casamento é alarmante. O uso da "camisinha" ou outros meios de anticoncepcionais, poderão até evitar uma gravidez, mas jamais evitarão a mancha do pecado, (fornicação ou adultério) se espalhando pela alma. A água, o sabonete, poderão fazer desaparecer os vestígios de sangue, de esperma, mas jamais conseguirão apagar a marca do pecado cometido, e a consciência que é a voz da alma, estará sempre clamando em alto e bom som: "Você pecou. Saia dessa. Arrependa-se. Concerte-se com Deus". E muitos chorando amargamente, se possível fosse, fariam tudo o que lhes estivesse ao alcance, para voltar atrás. Outros no entanto, mesmo com a consciência gritando, chegam até a fazer promessas a Deus de que o ato pecaminoso não voltará a se repetir, e acabam quebrando a própria palavra e ficam na condição exposta por Salomão, "Como o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez". (Prov. 26. 11). Mas, para você que já pecou e tem um desejo ardente de reatar um íntimo relacionamento com Deus, creia, é possível. A Palavra de Deus nos mostra o caminho para sairmos da culpa, do medo, da incerteza do perdão de Deus. Salomão, nos dá a receita para a verdadeira reconciliação com Deus: "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia". (Prov. 28. 13). O mundo proclama através de todos os meios de divulgação, o sexo livre, sem medo. No entanto você que tem se mantido puro, casto, não se envergonhe de estar fazendo parte do bloco dos tementes a Deus, daqueles que se conservam separados, porque: Vale a pena casar virgem.
Pr. João da Cruz Parente

Após a revolução sexual, por volta dos anos 60 a sociedade tem pregado a liberação sexual, o que tem levado cada vez mais jovens á frustração. O que Deus havia criado para ser uma benção tem se tornado um vícioe muitas vezes um pesadelo como uma gravidez precoce ou as tão temidas DST´s.
Na faculdade, no trabalho, na rua é comum o apelo ao sexo, mas nós como crentes sabemos que tudo tem o seu tempo certo. Mas como vencer as tentações? As investidas do inimigo de nossas almas? A bíblia nos diz: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.."Tiago 4:7
Várias vezes nós deixamos o pecado crescer e tomar proporções maiores, desde a época de Josué Deus já havia falado com o seu povo, "Medite dia e noite na Palavra", mas é o que a gente raramente faz. Temos q ser fortes, Paulo nos escreveu porque, como jovens somos fortes. A imagem diz tudo, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, achando que somos incapazes, frágeis, mas como temos o Espírito Santo em nossas vidas, temos uma capacitação, um Consolador e ajudador, pra nos fazer fortes pra vencermos essa guerra.
"Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém!"
SANTIDADE AO SENHOR!

Nenhum comentário:
Postar um comentário