quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Até tocar o Céu


Até Tocar o Céu
Eyshila
Até tocar o Céu
Até tocar o Céu
Vou te buscar
Vou te adorar
Até tocar o Céu

É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direçãoe o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender e clamar pelo Seu perdão.
É tempo de viver a realidade
De uma vida de temor e santidade
Com os olhos espirituais abertos
Pois a vinda de Jesus está muito perto
É tempo de parar de murmurar
E abrir a boca para abençoar
Porque somos os profetas desse tempo
Somos a geração do avivamento

Geração que denuncia o pecado,mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor
Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus
Até tocar o Céu
Essa foi uma das músicas cantadas pela Eyshila no Jesus Vida Verão e vem ao encontro da nossa geração, que faz a diferença ( ou busca fazê-la).
É dificil, mas temos um Deus fiel, que apesar de falhos tem sido fiel a nós. Não podemos desistir, não podemos aceitar o que o mundo nos impõe, pois temos uma esperança que vai além.
Que Deus nos abençõe e que possamos tocar o céu!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Vale a pena casar virgem?

Virgem: Jovens que ainda não "transaram". Casto, puro.

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra". Salmo 119.9 (nvi). A quantidade de jovens que estão tendo relacionamento sexual antes do casamento é alarmante. O uso da "camisinha" ou outros meios de anticoncepcionais, poderão até evitar uma gravidez, mas jamais evitarão a mancha do pecado, (fornicação ou adultério) se espalhando pela alma. A água, o sabonete, poderão fazer desaparecer os vestígios de sangue, de esperma, mas jamais conseguirão apagar a marca do pecado cometido, e a consciência que é a voz da alma, estará sempre clamando em alto e bom som: "Você pecou. Saia dessa. Arrependa-se. Concerte-se com Deus". E muitos chorando amargamente, se possível fosse, fariam tudo o que lhes estivesse ao alcance, para voltar atrás. Outros no entanto, mesmo com a consciência gritando, chegam até a fazer promessas a Deus de que o ato pecaminoso não voltará a se repetir, e acabam quebrando a própria palavra e ficam na condição exposta por Salomão, "Como o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez". (Prov. 26. 11). Mas, para você que já pecou e tem um desejo ardente de reatar um íntimo relacionamento com Deus, creia, é possível. A Palavra de Deus nos mostra o caminho para sairmos da culpa, do medo, da incerteza do perdão de Deus. Salomão, nos dá a receita para a verdadeira reconciliação com Deus: "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia". (Prov. 28. 13). O mundo proclama através de todos os meios de divulgação, o sexo livre, sem medo. No entanto você que tem se mantido puro, casto, não se envergonhe de estar fazendo parte do bloco dos tementes a Deus, daqueles que se conservam separados, porque: Vale a pena casar virgem.

Pr. João da Cruz Parente





Após a revolução sexual, por volta dos anos 60 a sociedade tem pregado a liberação sexual, o que tem levado cada vez mais jovens á frustração. O que Deus havia criado para ser uma benção tem se tornado um vícioe muitas vezes um pesadelo como uma gravidez precoce ou as tão temidas DST´s.
Na faculdade, no trabalho, na rua é comum o apelo ao sexo, mas nós como crentes sabemos que tudo tem o seu tempo certo. Mas como vencer as tentações? As investidas do inimigo de nossas almas? A bíblia nos diz: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.."Tiago 4:7
Várias vezes nós deixamos o pecado crescer e tomar proporções maiores, desde a época de Josué Deus já havia falado com o seu povo, "Medite dia e noite na Palavra", mas é o que a gente raramente faz. Temos q ser fortes, Paulo nos escreveu porque, como jovens somos fortes. A imagem diz tudo, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, achando que somos incapazes, frágeis, mas como temos o Espírito Santo em nossas vidas, temos uma capacitação, um Consolador e ajudador, pra nos fazer fortes pra vencermos essa guerra.


"Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém!"
SANTIDADE AO SENHOR!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Aguentar firme é possível?

"Agüenta firme, não desista
Continue a lutar
As crises e as dores acontecem
Mas chega uma hora
Aonde elas têm seu fim
Se você não desistir
É pra mim inspiração
Pra também permanecer
Fiel e firme
Eu tô contando contigo
Deus ta contando com a gente
O céu inteiro se move
Pra ver a gente vencer"

Música da Ludmila Ferber - Aguenta Firme

Como sabem, tenho alguns problemas com as tentações, mas ontem recebi um renovo de Deus através de uma vida: meu amigo Thiago.
Deus o usou de forma que através de uma conversa, pudéssemos trocar idéia e assim ter forças. Mas não apenas o Thiago me ajuda, Raul, Gabriel, Tiago(sem h, hehe), Vander( praticamente meu líder) e Efrayn(meio ausente, mas...)....já ia esquecendo, tem o Handerson tb(nossa, quanta gente, êta Deus fiel!)também foram escolhidos por Deus pra me ajudar nesta batalha e eu também a eles.
Amigos assim são suporte, pra horas difíceis e de alegria também. Aprendi que embora muitas vezes caiamos, nós não temos desanimado, isso é importante: TER O SENTIMENTO DE QUE CAÍMOS, MAS NOS ARREPENDEMOS E QUE NÓS TEMOS UM DEUS MISERICORDIOSO, QUE CONHECE NOSSA MENTE E CORAÇÃO.
Postei essa música, como um lembrete que eu posso contar com esses meus amigos e que eles também comigo,visto que seguimos ao mesmo Deus. Na hora do culto, de hoje, abri minha bíblia num texto muito interessante, 2ºCrônicas 32:7 e 8 a:
"Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco que com ele.Com ele está o braço da carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras."

Oro pra que Deus abençõe essas vidas que Ele tem colocado em meu caminho e que eu seja sempre grato a Deus e á eles pela força. Vlw amigos!
OBRIGADO SENHOR!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Uma vida de Santidade


É deprimente ver a vida que os jovens têm levado hoje em dia. E não estou falando de não crentes, mas de nós que estamos todo domingo na igreja. E o que é mais triste é que os mesmos que trabalham em ministérios, louvam ao Senhor, que às vezes até choram na presença de Deus são os mesmos que falam besteiras na rodinha de amigos depois do culto, que "ficam" com um e com outro, que vão à festas da igreja, mas quando tem vigílias e outros programas para o crescimento espiritual já pensam duas vezes. São os mesmos que falam mal do outro, que arranjam brigas, que dão mau testemunho na escola e etc. Não estou falando de todos, mas muitos de nós temos vivido assim. Acho que ainda não entendemos sobre o que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus. O que é ser um verdadeiro cristão. Pessoal... ta na hora de acordarmos, não acham? Deus disse pra sermos santos como Ele é santo. E ser santo é ser separado, e não igual ao mundo. O que estamos fazendo com a Bíblia? Ela é pra ser lida no dia-a-dia, e não ser deixada no carro para pegar no próximo domingo. É com ela que podemos ter um relacionamento íntimo e sincero com o Pai. É através dela que Deus nos ensina o que é certo e o que é errado e como ter uma vida que agrade a Ele. Qual foi a última vez em que nos ajoelhamos para orar? A oração é a ferramenta mais importante em nosso relacionamento com Deus. Como conseguimos ser íntimos de alguém se não há diálogo? É a mesma coisa com o nosso Pai. E assim como perdemos uma amizade íntima por falta de comunicação, também nos esfriamos em nosso relacionamento com Deus se não orarmos. E é aí que começam as atitudes pecaminosas que nem parecem mais que são pecado, pois o Espírito Santo não pode nos alertar sobre o que é pecado se deixarmos a chama Dele se apagar em nossos corações. E então um pecado vai levando a outro... e o poço onde nos encontramos vai ficando cada vez mais fundo e difícil de sair. Por isso jovens, não vamos cair nesse ciclo vicioso. Vamos tomar uma decisão agora mesmo de ter uma vida nova, completamente santa e separada pra Deus. Vamos largar os costumes mundanos, temos que ser iguais a Jesus. Vamos ter uma vida de leitura e meditação na Palavra e de oração. E lembrem-se, quanto mais crescermos espiritualmente e fazer coisas que nunca fizemos pra Jesus, maiores vão ser as tentações. Pois o que o Diabo menos quer é que os filhos de Deus se fortaleçam no seu relacionamento com Ele. Pois assim, mais chance teremos de derrotar o inimigo e todos os ataques malignos do inferno. Mas não tenha medo, assim como as lutas aumentarão, nós também nos fortaleceremos, e cada vez ficaremos mais firmes no caminho do Senhor. E Ele nos honrará pela vida nova que escolhemos ter na presença Dele! Amém?! "Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos que tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: 'Sejam santos, porque eu sou santo'." ( I Pedro 1 : 14 a 16 ) "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." (Ec 11 : 9) "Vistam toda a armadura de Deus, para ficarem firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo." (Ef 6 : 11 a 13) Que Deus nos abençoe e nos ajude a ser cada vez mais parecidos com Jesus!



Por Suelen Migowski

sábado, 5 de janeiro de 2008


Ainda me baseando em Tiago no capítulo 1 venho falar um pouco sobre as tentações que eu enfrento. Hoje foi complicado pra mim, me sinto fraco, sem forças, cansado na verdade. Ás vezes parece que estamos sozinhos, que não merecemos o amor de Deus e o perdão dEle, talvez até que não geramos um arrependimento sincero, aí que está: Há realmente arrependimento? Se arrependimento significa mudança de atitudes, logo era de se esperar a mudança delas, mas infelizmente, em minha vida, isso não tem acontecido. Uso esse espaço pra poder desabafar mesmo. Está muito difícil, ás vezes parece que eu uso uma máscara, que sou hipócrita por cair e cair, afinal eu sei a verdade e conheço o amor de Deus por minha vida, mas por que ainda tenho sido falho?
Vou postar um dos comentários que estão em minha bíblia (Bíblia de estudo Aplicação Pessoal) sobre o capítulo 1 de Tiago:

"A tentação vem de nossos maus desejos interiores, não de Deus. Começa com um pensamento mau, e se torna pecado quando nos demoramos neste pensamento e permitimos que se torne uma ação. Como uma bola de neve rolando montanha abaixo, o pecado cresce e se torna cada vez mais destrutivo á medida que permitimos que ele prossiga. O melhor momento para deter uma tentação é antes que esta esteja demasiadamente forte ous emova rápido demais para ser controlada. Podemos resistir á tentação de pecar voltando-nos a Deus em busca de forças e escolhendo obedecer á sua Palavra."

Graças a Deus existem músicas que "caem" como um bálsamo em nossas feridas, neste caso eu gosto muito de músicas como Quero me apaixonar(DT), Recomeçar (Aline Barros), Me esvaziar (Nívea Soares) e Me arrepender (Marquinhos Gomes), mas gostaria de postar uma, que é muito especial:

Entrega
Leonardo Gonçalves

Pai, preciso te falar, contar o meu sofrer
O que está no meu coração, Senhor
Tenho tanto medo de deixar o teu querer
O que farei sem teu amor em mim?

Senhor Jesus, aqui estou
Te louvo e minha está em tuas mãos
Estou aqui, pra te louvar entrego o meu viver
Oh, Senhor, o que é meu entrego em tuas mãos
Quero ser a tua voz para um mundo que precisa de amor

Tenho tanto medo de deixar o teu querer
O que farei sem teu amor em mim?
Te entrego o que souTe entrego meu ser
O meu coração, o meu caminhar
Pra sempre sou teu


Que Deus tenha misericórdia e nos faça andar em seus caminhos, cumprindo a vontade Dele,amém!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008