domingo, 6 de janeiro de 2008

Uma vida de Santidade


É deprimente ver a vida que os jovens têm levado hoje em dia. E não estou falando de não crentes, mas de nós que estamos todo domingo na igreja. E o que é mais triste é que os mesmos que trabalham em ministérios, louvam ao Senhor, que às vezes até choram na presença de Deus são os mesmos que falam besteiras na rodinha de amigos depois do culto, que "ficam" com um e com outro, que vão à festas da igreja, mas quando tem vigílias e outros programas para o crescimento espiritual já pensam duas vezes. São os mesmos que falam mal do outro, que arranjam brigas, que dão mau testemunho na escola e etc. Não estou falando de todos, mas muitos de nós temos vivido assim. Acho que ainda não entendemos sobre o que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus. O que é ser um verdadeiro cristão. Pessoal... ta na hora de acordarmos, não acham? Deus disse pra sermos santos como Ele é santo. E ser santo é ser separado, e não igual ao mundo. O que estamos fazendo com a Bíblia? Ela é pra ser lida no dia-a-dia, e não ser deixada no carro para pegar no próximo domingo. É com ela que podemos ter um relacionamento íntimo e sincero com o Pai. É através dela que Deus nos ensina o que é certo e o que é errado e como ter uma vida que agrade a Ele. Qual foi a última vez em que nos ajoelhamos para orar? A oração é a ferramenta mais importante em nosso relacionamento com Deus. Como conseguimos ser íntimos de alguém se não há diálogo? É a mesma coisa com o nosso Pai. E assim como perdemos uma amizade íntima por falta de comunicação, também nos esfriamos em nosso relacionamento com Deus se não orarmos. E é aí que começam as atitudes pecaminosas que nem parecem mais que são pecado, pois o Espírito Santo não pode nos alertar sobre o que é pecado se deixarmos a chama Dele se apagar em nossos corações. E então um pecado vai levando a outro... e o poço onde nos encontramos vai ficando cada vez mais fundo e difícil de sair. Por isso jovens, não vamos cair nesse ciclo vicioso. Vamos tomar uma decisão agora mesmo de ter uma vida nova, completamente santa e separada pra Deus. Vamos largar os costumes mundanos, temos que ser iguais a Jesus. Vamos ter uma vida de leitura e meditação na Palavra e de oração. E lembrem-se, quanto mais crescermos espiritualmente e fazer coisas que nunca fizemos pra Jesus, maiores vão ser as tentações. Pois o que o Diabo menos quer é que os filhos de Deus se fortaleçam no seu relacionamento com Ele. Pois assim, mais chance teremos de derrotar o inimigo e todos os ataques malignos do inferno. Mas não tenha medo, assim como as lutas aumentarão, nós também nos fortaleceremos, e cada vez ficaremos mais firmes no caminho do Senhor. E Ele nos honrará pela vida nova que escolhemos ter na presença Dele! Amém?! "Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos que tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: 'Sejam santos, porque eu sou santo'." ( I Pedro 1 : 14 a 16 ) "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." (Ec 11 : 9) "Vistam toda a armadura de Deus, para ficarem firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo." (Ef 6 : 11 a 13) Que Deus nos abençoe e nos ajude a ser cada vez mais parecidos com Jesus!



Por Suelen Migowski

Nenhum comentário: